quinta-feira, 24 de maio de 2012

Do facebook...


Há poucos dias atrás deparei-me com um post de uma colega no facebook (daquelas imagens com frases já feitas) sobre a forma como as pessoas se apresentam nesta rede social. Era uma espécie de reprimenda aos que fazem apelos à dignidade, à bondade, que adoram os animais e que fazem uma revolução contra a falsidade, dramatismos, entre outras, de forma a mostrar que têm a melhor das personalidades. Sem mais rodeios, são aqueles que recebem entrada directa para os discursos de próxima miss. Com isto, quero dizer, ou melhor quero acreditar que, realmente, existem pessoas que podem ser boas. Pessoas que podem ter um coração doce sem intenção de apresentarem uma máscara ao mundo.
A verdade é que é sempre mais fácil a crítica. O mal dos outros fica no ouvido, a vontade de elogiar se extingue. E não, não falo daqueles elogios banais. Falo daqueles elogios que não estamos à espera, daquelas surpresas sinceras, daqueles “gosto muito de ti” sem que este tenha sido banalizado como um “oi, tudo bem?”, em que não se espera pela resposta…
Apesar de já ter sofrido uma grande, mas grande desilusão na minha vida, quero acreditar que ainda existem pessoas bonitas, pessoas bonitas de verdade.

Beijinhos.
Gatafunhos :)

1 comentário: