segunda-feira, 28 de maio de 2012

Trabalhando em Eva

Perco-me no tempo quando trabalho em placa Eva. A Expressão Plástica ajuda-me a apaziguar a minha inquietação e faz-me sorrir quando os resultados conseguem ser engraçados. Vá lá!
Há dias que não sai nada de jeito, mas pronto. Pelo menos “pintei a manta” como se costuma dizer.
Infelizmente, a placa Eva está tão cara. Não há carteira que aguente!
Sempre que me dá uns devaneios, lá vou eu para a papelaria e perco-me entre cores e purpurinas para novos trabalhos para a sala de aula e outras coisinhas mais. 
Na semana passada, resolvi entrar numa papelaria perto da minha casa (que já tinha visto, mas não dava nada por ela. Fui má, eu sei!) e não é que encontrei a minha querida placa a 1,36€. Tudo a ver com os 2,20€ naquela onde eu ia. Parecia mais glamorosa, mais colorida. Pois está claro. Aparências iludem!
Agora sim, poderei trabalhar e aperfeiçoar-me nos meus pequenos trabalhitos. Que não são nada de deslumbrantes, mas sou eu que os faço. Aprendo com os meus trambolhões. Ah! E são feitos com muito carinho. Entre desenhos, recortes e colagens, lá vou eu tentando dar cor ao meu cantinho.
Há umas semanas atrás, a namorada de um amigo meu e a sua irmã fizeram anos. Gentilmente, me convidaram para estar com elas. Pois bem, e agora a prenda? Eu não sabia o que oferecer. Conheço-as tão pouco.
Então, resolvi fazer um bloco de notas em placa Eva. Oferecer, pela primeira vez, uma prenda realizada por mim foi motivo de preocupação.
Mas segui em frente. Pois não é que a beleza das coisas está na simplicidade daquilo que nós construímos?
Pelo sorriso que esboçaram, acho que gostaram. E eu? Eu fiquei muito contente e corada:).
Mostro aqui os dois blocos. (O segundo ainda não estava terminado na foto. Esqueci-me de tirar a do resultado final...)



















Beijinhos da Gatafunhos

2 comentários: